Certificado de Desempenho Acadêmico e Diploma e Medalha de Honra ao Mérito Estudantil

Certificado de Desempenho Acadêmico
O Certificado de Desempenho Acadêmico é uma forma de parabenizar e homenagear os alunos de graduação que, ao final de cada período letivo, atenda os seguintes requisitos:

I – obter no semestre IA (índice de aproveitamento do semestre) igual ou superior a 9,00, excluindo-se as disciplinas validadas no semestre;

II – estar matriculado em disciplinas cuja carga horária total seja superior à carga horária mínima semestral do curso;

III – não ter sofrido sanção disciplinar nos dois últimos semestres.

Durante o semestre a secretaria encaminha um memorando solicitando o envio do Certificado de Desempenho Acadêmico que será expedido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, sendo assinado pelo Pró-Reitor de Ensino de Graduação e pelo Presidente do Colegiado do Curso. Os alunos recebem um e-mail assim que disponível na Secretaria Integrada de Graduação para a retirada.

Mérito Estudantil

Serão contemplados com um certificado e uma medalha do Mérito Estudantil no dia da colação de grau, que terá a finalidade de distinguir os alunos dos Cursos de Graduação que tenham demonstrado aproveitamento destacado em seu curso.
Para a obtenção do Mérito Estudantil é obrigatório atender alguns pré-requisitos tais como:

I – ter IAA igual ou superior a 8,00;

II – não ter tido reprovação durante o curso;

III – não ter sofrido sanção disciplinar durante o curso

Serão concedidos apenas uma Medalha e um Diploma de Mérito Estudantil, por curso, durante a cerimônia de formatura, para o formando de maior IAA . Ocorrendo empate, será concedida mais de uma Medalha e mais de um Diploma.

O Diploma de Mérito Estudantil será expedido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, sendo assinado pelo Reitor, pelo Diretor da Unidade de Ensino e pelo Presidente do Colegiado do Curso.